Dia Mundial das Aves Migratórias II

2023
Ver PDF
Dia Mundial das Aves Migratórias 2023

O Dia Mundial das Aves Migratórias celebra-se duas vezes por ano, no segundo sábado de maio e de outubro. Em 2023, assinala-se nos dias 13 de maio e 14 de outubro, refletindo a natureza cíclica da migração das aves, com períodos de migração variados nos hemisférios norte e sul.

Este dia tem como objetivo destacar a necessidade de preservação destas aves e o seu habitat, assim como incrementar a consciencialização global sobre as ameaças que as afetam. Esta comemoração inspira pessoas e organizações em todo o mundo para o debate da poluição e para o nefasto efeito na vida das aves migratórias.

Em 2023, o tema é a água e a sua importância para as aves migratórias. A água é fundamental para a vida em nosso planeta. A grande maioria das aves migratórias depende de ecossistemas aquáticos durante os seus ciclos de vida.

As duas datas foram proclamadas como Dia Mundial das Aves Migratórias em 2006 pelo Secretariado do Acordo sobre Conservação de Aves Aquáticas Migratórias da África-Eurásia, em colaboração com o Secretariado da Convenção sobre Conservação de Animais Selvagens da África-Eurásia.


Imagem: World Migratory Bird Day (adaptada)

Documentos
2023 Campaign Strategy | World Migratory Bird Day
2.92 MB
00:00 - 23:59
...loading...