Dia Mundial das Aves Migratórias 2021

Ver PDF
Aves Migratórias

O Dia Mundial das Aves Migratórias celebra-se duas vezes por ano, no segundo sábado de maio e outubro. Como tal, este ano comemora-se a de maio e a de outubro.

O seu objetivo é o de destacar a necessidade de preservação destas aves e o seu habitat, assim como incrementar a consciencialização global sobre as ameaças que as afetam. Esta comemoração inspira pessoas e organizações em todo o mundo para o debate do tema da poluição do plástico e o seu nefasto efeito na vida das aves migratórias.

Em 2021,o Dia Mundial das Aves Migratórias celebra a ligação dos seres humanos com as mesmas, através do seu canto e dos seus voos que anualmente rasgam os nossos céus deslocando-se entre os seus ambientes de reprodução e de alimentação. Serve o mesmo para realçar a importância de trabalharmos juntos, além fronteiras, para as proteger.

As duas datas foram proclamadas como Dia Mundial das Aves Migratórias em 2006 pelo Secretariado do Acordo sobre Conservação de Aves Aquáticas Migratórias da África-Eurásia em colaboração com o Secretariado da Convenção sobre Conservação das Aves Aquáticas Migradoras da África-Eurásia.


Imagem: Ilustração de Sara Wolman (adaptado)

00:00 - 23:59
...loading...