EEA Grants Crescimento Azul

Infoday
Infoday dedicado ao EEA Grants Crescimento Azul

A  Agência Nacional de Inovação (ANI) está a promover um "Infoday" dedicado ao mecanismo financeiro EEA Grants. O evento virtual que decorre a 4 de maio pelas 10h00, através da plataforma Zoom, faz parte de um conjunto de iniciativas para reforçar as sinergias da Eurorregião Galiza-Norte de Portugal.

O foco do evento são as "calls" Crescimento Azul no âmbito das EEA Grants, um instrumento através do qual a Islândia, o Listenstaine e a Noruega apoiam financeiramente os Estados membros da União Europeia com maiores desvios da média europeia do PIB per capita, nos quais se inclui Portugal.

Este evento insere-se num conjunto de iniciativas transnacionais organizadas no âmbito do projeto IMPACT_RI3ST (Interreg Espanha – Portugal) que visa apoiar a implementação da estratégia de especialização inteligente transfronteiriça, de forma a capacitar as entidades locais e partes interessadas do projeto para a criação de sinergias na Eurorregião Galiza-Norte de Portugal.

A organização conta ainda com a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e da Agência Galega de Inovação (GAIN).

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.