Festival das Humanidades 2021

Evento

Entre os próximos dias 7 e 13 de março, terá lugar a primeira edição do «Festival das Humanidades». Este evento é organizado pelo Centre for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS) e pelo Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC).

Esta iniciativa tem como inspiração o festival "Being Human" do Reino Unido. O seu objetivo é promover o trabalho académico e artístico da área das Humanidades junto da população em geral, salientando a sua importância social, cultural e científica.

Deste modo, pretende-se debater sobre novas abordagens e celebrar a investigação e as distintas práticas na área das Humanidades, relevando o seu contributo para a coesão do tecido social, o enriquecimento das sociedades, e para a sua preservação e projeção identitárias (múltiplas e inclusivas). O quanto as Humanidades são o eixo do que nos torna, a todos, humanos.

Estarão presentes instituições nacionais governamentais e civis, incluindo museus, bibliotecas, escolas, universidades, fundações, redes de café e livrarias, teatros, ONG, arquivos, autarquias, associações culturais e estabelecimentos comerciais.

Mais informações em breve.