Fit for recovery and transition

Supporting Quality of Public Administration in the European Union Member States
Fit for recovery and transition

No âmbito da Conferência Sobre o Futuro da Europa, realiza-se, dia 25 de novembro, a «Conferência sobre Administração Pública» com a Comissária para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

As Administrações Públicas nacional e europeia, encerram, em si mesma, objetivos europeus de longo prazo: tornar a neutralidade climática uma realidade na Europa e prepara-nos para as reformas digital e inovadora que se aproxima. É esta entidade que implementa, direta e indiretamente, o orçamento da União para que esses objetivos sejam alcançados.

Desta forma, a conferência vai basear-se na discussão sobre como melhorar as condições administrativas europeias, promover a troca de conhecimento e chamar a atenção para desafios sistémicos, explorando questões como:

  • Como podem a Comissão e os Estados-Membros instar a mudança nas administrações públicas europeias, apoiando a eficácia, credibilidade e inclusividade nas instituições?
  • Como podem as administrações públicas aprender com os desastres provocados pela pandemia e pelo clima, para promover práticas bem sucedidas no que respeita os objetivos europeus?