Fórum de Investimento Verde de Alto Nível União Europeia-África

O futuro verde de África: novos caminhos de investimento para um desenvolvimento sustentável e inclusivo
Africa’s green future: new investment pathways towards sustainable, inclusive development

O «Fórum de Investimento Verde de Alto Nível União Europeia-África» realiza-se a 23 de abril, em Lisboa. O tema é «O futuro verde de África: novos caminhos de investimento para um desenvolvimento sustentável e inclusivo».

É organizado pelo Banco Europeu de Investimento, em conjunto com a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Objetivos

O fórum surge no seguimento de um mês de diálogo entre países africanos e europeus sobre a transição e o investimento verdes. Assim, serão discutidas formas de desenvolver uma economia sustentável e inclusiva no continente africano.

Em paralelo, serão dinamizadas 25 conferências, as "EU-Africa Green Talks".

Oradores

Estarão presentes vários decisores políticos, bem como figuras de relevo da área dos negócios, representantes de organizações financeiras e internacionais e académicos.

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o Presidente do BEI, Werner Hoyer, irão discursar na sessão de abertura.

Participação

A participação é aberta a todos os interessados, mediante registo prévio até 21 de abril.

O evento será em inglês, com tradução simultânea para francês e português.

EU-Africa Green Talks

Este ciclo de workshops é organizado em paralelo ao «Fórum de Investimento Verde de Alto Nível União Europeia-África» e tem como intuito debater as melhores práticas de investimento e desenvolvimento, tendo em vista preocupações de sustentabilidade ambiental.