Futuro da Europa: 4.ª sessão plenária da Conferência

Conferência sobre o Futuro da Europa
Pai e filhos ao colo, logo Conferência sobre o Futuro da Europa

As ideias dos cidadãos sobre a UE no mundo e migração, economia, justiça social e emprego, bem como cultura, juventude, desporto e transformação digital, serão discutidas a 11-12 de março.

O painel dos cidadãos europeus sobre «A UE no mundo / migração», que se reuniu a 11-13 de fevereiro, em Maastricht, Países Baixos, preparou 40 recomendações e o painel sobre «Uma economia mais forte, justiça social e emprego / educação, cultura, juventude e desporto / transformação digital», que concluiu os seus trabalhos a 25-27 de fevereiro, em Dublin, Irlanda, apresentou 48 recomendações. Estas ideias, bem como outras sobre os mesmos temas provenientes dos painéis de cidadãos nacionais organizados pelos Estados-Membros, serão agora apresentadas e discutidas no Plenário da Conferência sobre o Futuro da Europa, que terá lugar no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Descrição

O Plenário da Conferência debate as recomendações dos painéis nacionais e dos painéis europeus, e os contributos da plataforma digital multilingue, agrupados por temas. O Plenário apresenta, numa base consensual, as suas propostas ao Conselho Executivo. Este último elabora um relatório em plena colaboração e total transparência com o Plenário. A agenda da sessão plenária está disponível aqui.

Os painéis selecionaram 80 cidadãos (20 por cada painel) para os representar no Plenário da Conferência. A última sessão plenária decorreu nos dias 21 e 22 de janeiro, em Estrasburgo. Pode encontrar mais informações sobre a composição, o objetivo e os trabalhos do Plenário, e descarregar todos os documentos pertinentes para o próximo fim de semana, na página Web do Plenário da Conferência.