Inovação e Transição Digital em Portugal

AD&C à conversa com…
Ver PDF
Webinar sobre Inovação e Transição Digital em Portugal

A Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C) promove a terceira iniciativa do ciclo de webinars «AD&C à conversa com…», desta vez com o Professor Catedrático Arlindo Oliveira, para debater o tema «Inovação e transição digital – que contributo para a alteração do paradigma de desenvolvimento do país», no dia 6 de outubro.

Objetivos

Acelerar a inovação e a transição digital é determinante para a produção de ciência e de tecnologias competitivas em mercados nacionais e mundiais, bem como para a formação de recursos humanos de qualidade.

O Portugal 2030 tem como prioridade um país mais inteligente e, neste sentido, a sessão pretende abordar as seguintes questões:

  • como a inovação e a transição digital podem aproximar o sistema de ensino científico e tecnológico às necessidades do tecido económico e social?
  • qual o seu contributo para a construção de um Portugal moderno, de uma economia sólida e de uma sociedade de qualidade? 

Oradores

  • Arlindo Oliveira, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico e Presidente do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC).

Participação

O evento está aberto a todos os interessados. A sessão será transmitida através das redes sociais da AD&C: Facebook, Twitter, Youtube e Linkedin. 

15:00 - 16:00
...loading...