Noite Europeia dos Investigadores

2023
Ver PDF
Noite Europeia dos Investigadores

A Comissão Europeia, no âmbito do programa Marie Skłodowska-Curie Actions (MSCA), organiza a «Noite Europeia dos Investigadores 2023», na sexta-feira, dia 29 de setembro. 

Para o biénio 2022/23, «Ciência para Todos – Inclusão e Sustentabilidade» é o tema de reflexão e sensibilização junto do público na Noite Europeia dos Investigadores.

Descrição

Este evento terá lugar em 25 países e tem como objetivos:

  • aproximar a investigação e os investigadores do público;
  • promover projetos de investigação;
  • aumentar o interesse dos jovens pelas carreiras científicas e de investigação e;
  • mostrar o impacto do trabalho dos investigadores na vida quotidiana das pessoas.

Em Portugal, a celebração deste dia conta com um programa cultural diversificado em Coimbra, Lisboa, Braga e Évora. 

Participação

Este evento destina-se a todos os interessados, desde os mais pequenos aos mais graúdos. 

Noite Europeia dos Investigadores 2023 

Evento BlueNIGHTS

evento BlueNIGHTS O evento BlueNIGHTS é uma das principais iniciativas do Projeto Europeu BlueNIGHTs, financiado pela Comissão Europeia e do qual a ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental faz parte, juntamente com mais 5 países europeus. Este projeto tem como principal objetivo aproximar a população da ciência, divulgando o papel do investigador e da investigação, mais especificamente no que diz respeito às ciências do mar.

Enquadrado na Noite Europeia dos Investigadores, este evento decorrerá no dia 29 de setembro entre as 18 e as 24 hotas, no Oceanário de Lisboa e conta com um programa recheado de atividades e destinado a todas as faixas etárias, composto por oficinas de ciência marinha, exposições, animação musical e uma mesa-redonda com investigadores de renome.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deverá incluir o número de elementos do grupo, mencionando se há crianças (<12 anos).

17:00 - 22:00
...loading...