O futuro da Europa e os jovens: sustentabilidade, ação climática, transformação digital e emprego

Debate
Ver PDF
REACT-EU

No dia 24 de maio de 2022, terá lugar um debate subordinado ao tema «O futuro da Europa e os jovens: sustentabilidade, ação climática, transformação digital e emprego», no salão nobre da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, organizado pela Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO) da Comissão Europeia, com o apoio da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Na sequência da pandemia da COVID-19, a Comissão Europeia lançou um plano de recuperação abrangente e ambicioso do qual faz parte a Iniciativa REACT-EU (Recuperação de Ajuda à Coesão e aos Territórios da Europa), um dos mais importantes e ambiciosos programas criados pela UE no âmbito do NextGenerationEU. Neste contexto, a Comissão Europeia está empenhada em ouvir as opiniões dos jovens para as incluir nos planos de ação para o futuro, levando a cabo um conjunto de debates, nos vários países da UE.

Objetivos

O evento pretende promover a troca de informação e ideias entre a Comissão Europeia, governo português, autarquias, comunidades universitária e empresarial e jovens sobre a REACT-EU, e debater as questões-chave para o desenvolvimento futuro da Europa e para a tornar mais verde, digital, inclusiva e resiliente.

Oradores

  • Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial
  • Filipe Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto
  • Sofia Alves, Diretora na Direção Geral Política Regional, da Coesão e Urbana da Comissão Europeia
  • Pedro Mazeda Gil, Membro do Conselho Executivo da Faculdade de Economia do Porto
  • João Dolores, CFO e Membro do Board do Grupo Sonae

Participação

O evento decorrerá em formato digital e está aberto a todos os interessados, podendo ser acompanhado em direto, através das plataformas digitais Twitter e Facebook.

15:00 - 17:00
...loading...