Online information and matchmaking day for Digital Europe Programme calls on sectorial TEFs

Online information and matchmaking day for Digital Europe Programme calls on sectorial TEFs

A Comissão Europeia está a organizar um dia de informação a 29 de novembro antes do lançamento dos convites à apresentação de propostas para as Instalações de Teste e Experimentação de Inteligência Artifical setoriais ["AI Testing and Experimentation Facilities"] (TEF).

Descrição

As TEF serão localizações de referência especializadas e abertas aos fornecedores de tecnologia em toda a Europa. Pretendem testar soluções e produtos de hardware e software baseados em Inteligência Artificial de última geração procurando construir um ecossistema de excelência e de confiança na Europa.

No âmbito do Programa Europa Digital, a Comissão Europeia espera abrir convites à apresentação de propostas para financiar as TEF. Estas situam-se nos setores agro-alimentar (30 milhões de euros), cuidados de saúde (30 milhões de euros), manufatura (30 milhões de euros), e cidades/comunidades inteligentes (20 milhões de euros) co-financiadas pela UE e pelos Estados-Membros.

Objetivos

  • explicitar a previsão de financiamento a cada setor;
  • anunciar consórcios de várias TEF em toda a Europa e apoiar a comunidade na construção destes consórcios;
  • apresentação por parte dos potenciais proponentes de ideias e projetos que podem oferecer a um dos um consórcio de TEF em construção;
  • lançar as bases para que os interessados continuem a trabalhar em rede aproveitando a plataforma de matchmaking criada.

Oradores 

  • Responsáveis da equipa de Robótica, Inteligência Artificial Inovação e Excelência da Direção Geral para as Comunicações, Redes, Conteúdos e Tecnologia
  • Participantes selecionados pela Comissão para apresentarem projetos relevantes a inserir no quadro das TEF 

Participação

A participação no evento está aberta a todos os interessados de forma gratuita mas requer inscrição prévia. O evento decorrerá em linha.