Open Days - Portugal Ventures

Ver PDF
Info Day Portugal Ventures

Todos os meses a Portugal Ventures abre portas para conhecer novos projetos. Esta orgulha-se de ter constituído uma rede de mais de 100 parceiros, onde se inserem os principais atores do ecossistema empreendedor. Esta rede ajuda a materializar um programa de interação com universidades, institutos de interface, centros de I&D, incubadoras e aceleradoras, com o objetivo de detetar oportunidades para o ecossistema empreendedor. Estas oportunidades ajudarão à criação de empresas e de novos projetos, ligando a produção científica e a tecnologia ao empreendedorismo.

O crescimento de projetos e "startups" com sucesso internacional é fundamental para a Portugal Ventures conseguir alavancar a atividade de capital de risco privado em Portugal, favorecendo, na sua estratégia de investimento, operações de coinvestimento com investidores nacionais e internacionais.

Objetivos

Neste sentido os "Open Days" promovidos pela Portugal Ventures pretendem, na primeira sexta-feira de cada mês, ouvir os empreendedores que tenham projetos com ambição global, com capacidade de internacionalização e com equipas resilientes, comprometidas em encontrar soluções únicas para problemas reais da sociedade.

Todos os empresários e empreendedores que se insiram na lógica de atuação da Portugal Ventures são convidados a apresentar o seu projeto para que recebam sugestões e recomendações que façam diferença no seu crescimento futuro. Para a inscrição é necessário que o projeto cumpra alguns requisitos:

  • O projeto deve enquadrar-se na estratégia de investimento da Portugal Ventures, disponível no seu sítio Internet;
  • O projeto não deve ter sido apreciado pela Portugal Ventures há menos de um ano;
  • O promotor deve residir em Portugal;
  • O projeto deve estar a ser desenvolvido em Portugal;
  • A informação do registo deve ser referente ao projeto e à sua equipa de promotores;
  • A sessão do Open Day é restrita à equipa de promotores.

Calendário

  • 4 de março – esgotado
  • 8 de abril (inscrições abertas)
  • 6 de maio (inscrições abertas)
  • 3 de junho (inscrições abertas)

Participação

O "Open Day" é uma iniciativa meramente informal não constituindo parte de qualquer processo de candidatura ou decisão de investimento da Portugal Ventures. As sessões são limitadas a 10 projetos, sendo selecionados os primeiros projetos inscritos; as restantes inscrições passarão para a sessão do mês seguinte. As inscrições estão abertas mediante preenchimento do formulário na página do evento.

00:00 - 23:59
...loading...