Projeto TRAINEE

TRAINEE PROJECT

O Projeto TRAINEE ("Training and Raising Awareness through In-service Networks for Employment and Entrepreneurship") está em fase de teste e tem neste momento as inscrições abertas para entidades de aprendizagem e entidades de serviço.

É um programa coordenado pela Neo-Sapiens (Espanha) e tem como organizações parceiras a Pista Mágica – Voluntariado & Inovação (Portugal), a par com outras cinco ONG: a CONGDCAR, o Centre for Social Innovation, a Associazione Internazionale Volontari Laici, a Klaipėda Ernestas Galvanauskas Vocational Training Centre e o Youth Network MaMa.

Descrição

Este programa trata-se de uma parceria estratégia de 28 meses, financiada pelo programa Erasmus+ no âmbito da Ação-Chave 2 (Juventude), que reúne Organizações Não Governamentais de cinco países europeus.

Reúne entidades de formação e ONGs para permitir aos jovens e estudantes completarem a sua experiência de formação através de atividades de Aprendizagem de Serviço que favoreçam a inclusão social das suas comunidades.

Objetivo

Desafio em território português: fazer crescer a metodologia de Aprendizagem-Serviço, que nasce da crescente necessidade de ligar os processos educacionais, no sistema de Educação Formal, ao contexto prático, o de serviço à Comunidade.

Participação

Estão abertas as inscrições para Entidades Promotoras de Serviço (como Organizações de Economia Social) e Entidades Promotoras de Aprendizagem (como Escolas, Universidades e Centros de Formação) em Portugal.