Que futuro para a Europa?

Lançamento nacional da Conferência sobre o Futuro da Europa
Pai e filhos ao colo, logo Conferência sobre o Futuro da Europa

O evento «Que futuro para a Europa? Lançamento nacional da Conferência sobre o Futuro da Europa» vai ter lugar no Teatro Thalia em Lisboa, no próximo dia 28 de julho, pelas 10h15 e é organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. Irá decorrer em formato híbrido.

Descrição

A Conferência sobre o Futuro da Europa é uma iniciativa dedicada a dar voz aos cidadãos, através do diálogo aberto, inclusivo e transparente, contribuindo para um melhor conhecimento das preocupações e anseios da sociedade civil. A Conferência pretende ainda levar a Europa para lá das suas capitais, reforçando a ligação entre os europeus e as instituições.

Objetivo

Este evento tem como objetivo principal divulgar a Conferência sobre o Futuro da Europa em Portugal, promover o debate sobre a iniciativa ao nível nacional e apelar à organização de eventos pela sociedade civil.

Participação

Este evento é dedicado aos "stakeholders" que poderão ser agentes multiplicadores de eventos no âmbito da CoFE ao nível nacional, designadamente a Comissão de Assuntos Europeus da Assembleia da República, o Conselho Económico e Social, o Parlamento Europeu, a Comissão Europeia, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e o Conselho Nacional de Juventude.

O evento contará com intervenções do Primeiro-Ministro, António Costa, e da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias.