Que futuro para a Europa?

O evento «Que futuro para a Europa? Lançamento nacional da Conferência sobre o Futuro da Europa» vai ter lugar no Teatro Thalia em Lisboa, no próximo dia 28 de julho, pelas 10h15 e é organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. Irá decorrer em formato híbrido.
Acompanhe em direto.
Descrição
A Conferência sobre o Futuro da Europa é uma iniciativa dedicada a dar voz aos cidadãos, através do diálogo aberto, inclusivo e transparente, contribuindo para um melhor conhecimento das preocupações e anseios da sociedade civil. A Conferência pretende ainda levar a Europa para lá das suas capitais, reforçando a ligação entre os europeus e as instituições.
Objetivo
Este evento tem como objetivo principal divulgar a Conferência sobre o Futuro da Europa em Portugal, promover o debate sobre a iniciativa ao nível nacional e apelar à organização de eventos pela sociedade civil.
Programa
- 10h15 - Chegada e boas-vindas
- 10h31 - Intervenção da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus
- 10h35 - Intervenção do Primeiro-Ministro
- 10h45 - Debate entre os participantes
- 11h55 - Comentário final do Primeiro-Ministro
- 12h00 - Encerramento
Participação
Este evento é dedicado aos "stakeholders" que poderão ser agentes multiplicadores de eventos no âmbito da CoFE ao nível nacional, designadamente a Comissão de Assuntos Europeus da Assembleia da República, o Conselho Económico e Social, o Parlamento Europeu, a Comissão Europeia, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e o Conselho Nacional de Juventude.
O evento contará com intervenções do Primeiro-Ministro, António Costa, e da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias.
Os interessados em participar remotamente, devem manifestar a sua intenção para o endereço de email gabinete.seaeur@mne.gov.pt, até às 19 horas de 27 de julho de 2021. Após o estabelecimento do contacto, receberão o respetivo link de acesso.
O evento pode ser acompanhado via livestreaming em sessão aberta e em tempo real, através das redes sociais do Governo, designadamente das contas de Twitter da República Portuguesa, do Primeiro-Ministro ou da página de Facebook do Ministério dos Negócios Estrangeiros.