Semana Europeia das Competências 2022

Ver PDF
European Vocacional Skills Week 2022

A Semana Europeia de Competências Profissionais é um evento anual, que acontece desde 2016, promovida pela Comissão Europeia e pretende celebrar as melhores práticas na Educação e Formação Profissional (EFP), reunindo todas as partes interessadas nesta temática: professores, organizações, estudantes e formadores, sob o propósito de demonstrar os benefícios que a EFP oferece tanto a jovens como a adultos. Este ano, a sexta edição terá lugar de 16 a 20 de maio.

Objetivos

Esta edição centrar-se-á em torno da temática: Transição Verde na Educação e Formação Profissional, alinhado com o compromisso da Comissão Europeia de tomar todas as medidas necessárias para atingir a neutralidade carbónica até 2050, objetivo definido no âmbito do Pacto Ecológico Europeu. Através do envolvimento ativo de organizações locais, regionais e nacionais, representantes de um dos setores centrais das transições verdes e digital, pretende-se capacitar todas as pessoas com as competências de que necessitam para uma vida pessoal e profissional gratificante.

Durante a semana, existe ainda a possibilidade de qualquer escola, empresa, associação ou organização:

  • inscrever histórias merecedoras de visibilidade para integrar o VET Excellence Awards (Prémio de Excelência em Educação e Formação Profissional), atribuído a 18 de maio;
  • organizar eventos presenciais ou digitais e registá-los como parte integrante da semana.

Participação

A sessão decorrerá em formato digital e está aberta a todos os interessados, mediante inscrição obrigatória.

13:00 - 17:00
...loading...