Shifting freight to rail: on track for a greener future

Ano Europeu do Transporte Ferroviário
Ver PDF
Shifting freight to rail: on track for a greener future

No próximo dia 12 de maio, organizada pela Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, terá lugar uma conferência virtual intitulada «Da estrada para os carris: rumo a um futuro mais verde».

Enquadramento

Esta conferência enquadra-se no Ano Europeu do Transporte Ferroviário, cujo objetivo é destacar a importância da ferrovia enquanto fator de coesão territorial e social.

Objetivos

Apesar dos elevados níveis de investimento público e privado em estruturas ferroviárias, verifica-se que a adesão aos transfortes ferroviários se encontra estagnada há cerca de duas décadas. Dado o paradigma atual, surge a necessidade de impulsionar a transferência de consumidores para este tipo de transportes verdes e ecológicos.

Esta conferência pretende debater novas perspetivas, capazes de combater os desafios emergentes e de materializar estratégias que aumentem a opção da ferrovia como método de transporte.

A palestra contará com a presença de convidados de alto nível, decisores políticos e representantes de associaições setoriais de empresas.

Participação

É necessária a inscrição na conferência virtual até dia 10 de maio. Esta será em inglês, com interpretação simultanea em português, francês e alemão.

 

Documentos
Programa - "Shifting freight to rail: on track for a greener future" [en]
198.75 KB
Convite - "Shifting freight to rail: on track for a greener future" [en]
192.37 KB
13:00 - 16:45
...loading...