The Social and Solidarity Economy: From the Margins to the Mainstream

The Social and Solidarity Economy:  From the Margins to the Mainstream

A conferência "The Social and Solidarity Economy:  From the Margins to the Mainstream" decorre entre os dias 13 e 16 de setembro e será o primeiro evento da Ação Global «Promoção de Ecossistemas de Economia Social e Solidária» lançada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Descrição

Em 2020, a OCDE lançou a Ação Global «Promoção de Ecossistemas de Economia Social e Solidária», financiada pelo Instrumento de Parceria Externa da União Europeia, que abrangerá mais de 30 países durante um período de três anos. Este trabalho visa os países da UE e países terceiros, tais como Brasil, Canadá, Índia, Coreia, México e Estados Unidos da América.

Neste contexto, a Economia Social e Solidária (SSE) pode contribuir para a construção de economias e sociedades mais inclusivas e sustentáveis.

Objetivo

Conta com plenários e painéis de discussão de alto nível, bem como sessões interativas e orientadas para os participantes divididas em 4 temas: alcançar o impacto, construir pontes, aumentar a visibilidade e "setting the stage".  A Conferência destaca 3 momentos principais:

  • Compreender questões a ponderar ao considerar enquadramentos e impactos sociais, incluindo novas pesquisas realizadas pela OCDE;
     
  • Discutir novas provas da OCDE sobre o papel das organizações de economia social e solidária numa melhor reconstrução, aumentando a visibilidade e fornecendo os instrumentos para alcançar impacto social;
     
  • Criar redes em mesas redondas interativas, sessões de discussão e funcionalidades de redes de aplicações digitais.

Oradores

O evento conta com peritos e representantes políticos internacionais. 

Participação

O evento está disponível a todos os interessados, mediante inscrição prévia.