Summer CEmp - Comissão Europeia

4ª edição
4ª edição do Summer CEmp

A 4ª edição do Summer CEmp, uma iniciativa organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, tem lugar nos dias 27 a 30 de agosto, na vila de Alcoutim, Faro.

Descrição

Esta iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal nasceu da necessidade de envolver os futuros líderes de opinião no debate sobre a União Europeia e de mobilizar a geração jovem em torno do que é e do que pode ser o projeto europeu e o papel da Comissão Europeia. O Summer CEmp decorre em pequenas e históricas localidades do interior e tem a duração de 4 dias.

Objetivo

Debater sobre a União Europeia através de um programa intensivo, composto por conversas inesperadas e diretas com oradores de alto nível, entre políticos, jornalistas, empresários, académicos, entre outros.

Integração de atividades práticas que desfrutem dos recursos do grupo e da vila.

Participação

Serão selecionados 30 estudantes que frequentem um estabelecimento de ensino superior baseado na União Europeia no ano letivo 2020/2021, com idade até 30 anos completados até 31 de dezembro de 2021. As cadidaturas encerram dia 18 de julho, ou quando forem recebidas 90 inscrições.

O programa decorre maioritariamente em português. Os formatos este ano serão adaptados aos limites impostos pelo contexto atual e pela necessidade de manter em segurança os participantes e a comunidade local.

Documentos
Regulamento da Quarta Edição do Summer CEmp | Comissão Europeia
436.14 KB