Uma Economia que beneficie os cidadãos: a política agrícola e a luta contra as alterações climáticas - Conferência sobre o Futuro da Europa

Pai e filhos ao colo, logo Conferência sobre o Futuro da Europa

O evento «Uma Economia que beneficie os cidadãos: a política agrícola e a luta contra as alterações climáticas», no âmbito da Conferência sobre o Futuro da Europa, realiza-se dia 6 de dezembro, às 15 horas, no Auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém.

Descrição

No que respeita ao tema em debate, a União Europeia adotou um conjunto de políticas e estratégias em matéria de ação climática, das quais se destaca o «Pacto Ecológico Europeu», que visa o envolvimento dos cidadãos e da comunidade em ações em prol do ambiente, de forma a promover a transição para uma sociedade com impacto neutro no clima e para uma economia circular.

Ligado ao «Pacto Ecológico Europeu», encontra-se a «Estratégia do Prado ao Prato» que visa proteger o ambiente, assegurar alimentos saudáveis para todos e garantir a subsistência dos agricultores.

Localização

Participação

A participação é livre, mas implica inscrição.

 

Vídeo promocional | Uma economia que beneficie os cidadãos: a política agrícola e a luta contra as alterações climáticas

Autor: Assembleia da República

Documentos
Programa
240.59 KB