Geminação de Cidades

Procura de parcerias 2019

Projetos que procuram estabelecer parcerias com outros países para a implementação da iniciativa.

Medida: Geminação de Cidades
Breve descrição: “Active involvement of citizens in the life of local communities under the umbrella of Europe”
Pretende dar a conhecer melhor a UE desenvolvendo várias actividades, tais como debates públicos sobre a garantia da paz política e a reconstrução económica; assegurar a cooperação entre as nações europeias, a convergência de interesses dos povos europeus; estabelecer cursos de ação para o desenvolvimento continuado e sustentável, concursos que necessitem de conhecimento dos participantes sobre as políticas da UE e incentivá-los a apresentar ideias novas e duradouras e promover a participação ativa dos cidadãos.
Formulário de identificação do projeto
Contactos: e-mail - casaculturaisaccea@yahoo.com | Telefone - +40 0240506600/+40 0240506623
Data limite de candidatura: 2 de setembro de 2019

Medida: Geminação de Cidades
Breve descrição: Compromisso de jovens no ativismo através de performances artísticas realizado pelos seus pares, teatro do Fórum, uma forma teatral única.
O projeto pretende abordar as seguintes temáticas:
1. Euroceticismo (mitos e factos sobre a UE; estratégias da UE para a juventude ...)
2. Luta contra a discriminação (promover o diálogo entre jovens de diferentes origens étnicas e religiosas, reforçar o conhecimento sobre a prevenção da xenofobia, as violações dos direitos humanos e a discriminação nas escolas)

O objetivo específico é construir uma rede de jovens entre 3 municípios (da Sérvia, da Eslovênia e de mais um país da UE).
Formulário de identificação do projeto
Contactos: 
e-mail - goranacurgus@moto.org.rs | Telefone - +381637322614
Data limite de candidatura: 2 de setembro de 2019

Medida: Geminação de Cidades
Breve descrição: "Town twinning in educational, social and cultural areas to meet the EU's unity needs"
O projecto reunirá as administrações públicas europeias locais para facilitar a aproximação intercultural e educacional entre comunidades diferenciadas pela língua, cultura, localização geográfica, política local, etc., para conhecer e promover a história e os valores comuns, o ambiente cultural e linguístico na Europa, compreensão e tolerância, o objectivo da União de promover a paz, contribuindo para a compreensão da diversidade e para o desenvolvimento de uma identidade respeitosa, dinâmica e multidimensional da UE, aprendizagem intercultural, solidariedade, participação cívica e voluntariado.
Os objetivos e atividades do projeto dizem respeito a: i) educação e intercâmbio cultural para aprender tradições, hábitos, boas práticas; ii) organização conjunta de eventos educativos, culturais e desportivos; iii) Participação activa na eliminação das disparidades entre a aldeia e a cidade, entre grupos sociais, bem como o estabelecimento de prioridades e acções a curto, médio e longo prazo para que as parcerias de geminação conduzam à elaboração e articulação na implementação de projetos de desenvolvimento local e regional; iv) reuniões regulares conjuntas de governos locais; v) divulgação dos resultados.
O grupo-alvo são os cidadãos das comunidades europeias parceiras e tem o papel de melhorar as condições de participação cívica e democrática a nível da UE.
Resultados esperados: i) geminação entre comunidades europeias, ii) acordos de parceria a longo prazo
Formulário de identificação do projeto
Contactos: e-mail - ioangrozescu@gmail.com | Telefone -+40762685224
Data limite de candidatura: 2 de setembro de 2019

Medida: Geminação de Cidades
Breve descrição: Pretendem promover a cidadania ativa no processo de cooperação entre os municípios e o intercâmbio de melhores práticas sobre questões comuns, como desenvolvimento económico, melhoria dos serviços sociais, promoção do património cultural e histórico, desporto, educação e turismo, etc.
O projeto também visa apoiar a boa governação local e reforçar o papel dos pequenos municípios no processo de integração europeia.
Formulário de identificação do projeto
Contactos: e-mail - evroproekti@kostenetz.com
Data limite de candidatura: 1 de fevereiro de 2019

Medida: Geminação de Cidades
Breve descrição: Festival Cultural reunindo uma diversas atividades, organizado no verão, paralelamente ao Arts Valley Art Festival, um período cultural e turístico em volta do Lago Balaton. O programa ajudaria famílias com crianças, especialmente famílias numerosas, a aprofundar os relacionamentos familiares com métodos de arteterapia e a conhecer outros modelos familiares europeus.
Formulário de identificação do projeto
Contactos: e-mail - restarzsofia@gmail.com | Telefone -+36309543271
Data limite de candidatura: 1 de fevereiro de 2019

Medida: Geminação de Cidades
Breve descrição: Vários temas das áreas de agricultura, cultura, música, coisas tradicionais e desportos, actividades juvenis do vaso e participação cívica.
Formulário de identificação do projeto
Contactos: 
e-mail - ilze.kudina@riebini.lv | Telefone - +37165324379
Data limite de candidatura: 1 de fevereiro de 2019

Medida: Geminação de Cidades | Redes de Cidades
Breve descrição: Pretendem  estabelecer uma boa cooperação com os parceiros e promover o município, mas também trazer algumas boas práticas, lições aprendidas, expectativas, políticas locais, estratégias e planos de desenvolvimento dos parceiros. Nossos tópicos prioritários seriam voltados para a agricultura, turismo, desenvolvimento rural e regional, manejo florestal sustentável, mas também para boa governança e participação pública, juventude, cultura, educação e todos os assuntos relacionados ao governo eletrónico e à emancipação.
Formulário de identificação do projeto
Contactos: e-mail - milos.m.vukadinovic@gmail.com | Telefone - +381/28-83-860
Data limite de candidatura: 2 de setembro de 2019