Em busca das raízes europeias do nosso património cultural

Organização CIEJD e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Abril a outubro 2016

Ver PDF
Em busca das raízes europeias do nosso património cultural
Índice

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), propõem-se realizar o ciclo de encontros Em busca das raízes europeias do nosso património cultural cujo objetivo é relevar e debater as raízes europeias de três expoentes patrimoniais da SCML: a Igreja e Museu de São Roque, o Convento de S. Pedro de Alcântara e o Hospital Ortopédico de Santana.

O primeiro debate deste Ciclo intitulou-se Da Peste Negra às Descobertas, o início da globalização europeia (Séc. XIV a XVI) e teve lugar na Igreja e Museu de São Roque, ao Largo da Trindade. O segundo sobre A matriz europeia na assistência social em Portugal, ocorreu no Convento de São Pedro de Alcântara (defronte do Miradouro de São Pedro de Alcântara), em Lisboa. O próximo e último incidirá sobre A Europa entre a arte e a saúde ( Séc. XIX a XXI) e irá acontecer no Hospital Ortopédico de Santana no próximo dia 1 de outubro pelas 15h.

Associar o debate de temáticas que marcaram os séculos XIV a XXI, comentadas pelos técnicos da SCML, é a metodologia do evento que se pretende participativo e aberto a todos os cidadãos.

 

Informações / Inscrições

Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural. Direção de Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Tel.: 213 240 869 / 886 /866

Visitas guiadas: máx. 30 pessoas

Palestras: máx. 60 pessoas