Plataformas

2014-2020

Conheça as plataformas de acesso a programas europeus e nacionais. 

Ver PDF
Plataformas
Índice

As plataformas eletrónicas, desenvolvidas para a apresentação de candidaturas a programas europeus e nacionais, garantem um acesso rápido e simples à informação relevante no âmbito dos apoios financeiros da União Europeia, bem como a entrega da candidatura e, caso seja aprovada, o acompanhamento e a execução do respetivo projeto.

 

Plataformas europeias

Funding & Tenders Portal [en]

O Funding & Tenders Portal é o ponto de entrada para as partes interessadas dos programas financiados pela UE. Este fornece um conjunto de serviços para facilitar a gestão eletrónica das candidaturas e facilita as respetivas interações com a Comissão Europeia. É também através deste Portal que se submetem as candidaturas e é feito o seu acompanhamento.

Entidades responsáveis:

Programas: 

E-calls Prospect [en]

E-calls Prospect é a plataforma eletrónica desenvolvida no âmbito da Cooperação e Desenvolvimento para simplificar a apresentação de candidaturas, sendo que é aqui que estas são submetidas e é feito o seu acompanhamento. Para poder utilizar a Prospect, deverá fazer o registo não só no sítio EU LOGIN mas também no PADOR (Potencial Applicant Data On-line Registration).

Entidade responsável:

Programa:

  • Fundo Europeu de Desenvolvimento

 

Plataformas nacionais

Balcão 2020

O Balcão 2020 constitui o ponto de acesso aos Programas do Portugal 2020, financiados pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) para as entidades que pretendam candidatar-se a financiamento para os seus projetos.

Nesta plataforma, encontra informação sobre os financiamentos disponíveis no período 2014-2020 e tudo o que deve saber sobre a apresentação da sua candidatura e o acompanhamento do seu projeto nas suas diversas fases.

Programas: