ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional, fundada em 1945, com o compromisso de manter a paz e a segurança internacionais, proteger os direitos humanos, oferecer ajuda humanitária, promover o desenvolvimento sustentável e defender o direito internacional.

Miniatura

A Organização das Nações Unidas - ONU, é uma organização internacional fundada em 1945. É constituída por 193 Estados- Membros. Cada Estado é membro da Assembleia Geral.

O Secretário-Geral é um símbolo dos ideais da  organização e um porta voz  das pessoas em geral e dos pobres e vulneráveis em particular. O atual Secretário- Geral, é o português António Guterres.

A Organização das Nações Unidas tem seis línguas oficiais: árabe, chinês, espanhol, russo, francês e inglês - as duas últimas são consideradas línguas de trabalho. Para além do francês e inglês, outra língua oficial também pode ser língua de trabalho em determinados postos de serviço, tais como as Comissões Regionais.

Os principais documentos são:

UN Charter

The Universal Declaration of Human Rights

The Statute of the International Court of Justice

Para saber mais...

A Organização das Nações Unidas - ONU, é uma organização internacional, tem 193 Estados-Membros, entre os quais Portugal.

Sede da Organização das Nações Unidas - ONU, é em Nova Iorque.

Trabalhar como funcionário da ONU oferece uma oportunidade de trabalhar num ambiente dinâmico e multicultural.

A  Organização das Nações Unidas (ONU) divulga as suas ofertas de emprego e estágio no seu sítio Internet.

Última atualização 14-03-2019