OSCE

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

Miniatura

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) tem uma abordagem de segurança sobre aspectos político-militares, económicos, ambientais e humanos. Por conseguinte, aborda uma vasta gama de preocupações relacionadas com a segurança, incluindo o controlo de armas, medidas de fortalecimento da confiança e da segurança, direitos humanos, minorias nacionais, democratização, estratégias de policiamento, anti-terrorismo e atividades económicas e ambientais. Todos os 57 Estados participantes gozam do mesmo estatuto e as decisões são tomadas por consenso de forma política, mas não juridicamente vinculativa.

 Saber mais…  [en]

A OSCE tem suas origens no início dos anos 1970, quando a Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa (CSCE) foi criada para servir como um fórum multilateral de diálogo e negociação entre o Oriente e o Ocidente.

Saber mais…  [en]

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, é uma organização internacional composta por 57 Estados participantes.

A OSCE - Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, tem sede em Viena, Áustria.

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, OSCE, conta com cerca de 3.500 pessoas que trabalham em cinco instituições e 16 operações de campo.

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) divulga as suas ofertas de emprego e estágio no seu sítio Internet.