Concurso Young People in European Forests

Miniatura

O Concurso Young People in European Forests (YPEF) organizado pela Forestis em Portugal, tem como foco a dinamização do conhecimento sobre a floresta, biodiversidade e o setor florestal nas camadas mais jovens da sociedade.

 

Objetivos

  • Desenvolvimento de atividades e integração de jovens através da educação;
  • Promover o conhecimento dos jovens acerca das florestas da Europa;
  • Familiarizar os jovens com conceitos florestais e as várias relações entre componentes bióticos e abióticos;
  • Promover a compreensão do valor dos ecossistemas florestais nos diferentes países europeus;
  • Aumentar a consciencialização sobre a gestão sustentável de ecossistemas entre os jovens.

 

Destinatários

Em Portugal, dirige-se a todos os jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos no início do ano letivo de 2018/2019, que frequentem o ensino secundário/profissional em escolas públicas/privadas.

Os candidatos participam em equipas de três elementos e pressupõe-se que falem inglês.

 

Como participar

As inscrições terão de ser feitas a nível institucional, isto é, a candidatura será feita em linha no sítio internet da Forestis pelo estabelecimento de ensino. É também necessário o preenchimento de uma declaração de autorização pelo diretor da escola (em atualização).

 

Processo de seleção

A fase nacional do concurso decorre de 1 de janeiro de 2019 a 15 de setembro de 2019. A equipa com melhor pontuação na fase nacional, será convidada para representar o seu país na Final Europeia, no outono de 2019, na República Checa.

 

Prémios

Participação gratuita da equipa vencedora e do professor coordenador na Fase Europeia do Concurso YPEF, que decorrerá no outono de 2019, na República Checa (em atualização).

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.