Prémio Mário Ruivo - Gerações Oceânicas

Miniatura

O Prémio Mário Ruivo - Gerações Oceânicas visa premiar anualmente um projeto original no tema: Conhecer e Interagir com o Oceano.

 

Objetivos

O prémio visa distinguir projetos, realizados por alunos em contexto escolar, que registem em filme a importância do Oceano para a vida quotidiana e para o futuro da humanidade.

 

Destinatários

O concurso está aberto a equipas de estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, independente da natureza da oferta formativa em que se encontrem inseridos.

 

Como participar

Cada equipa deve ser constituída por um mínimo de quatro alunos e um máximo de oito alunos participantes.

A candidatura deve ser submetida utilizando um formulário em linha e o filme deve ser enviado para o correio eletrónico premiomarioruivo@dgpm.mm.gov.pt via WeTransfer.

 

Critérios de avaliação

A avaliação dos projetos submetidos será efectuada por um júri de acordo com os seguintes critérios:

  • conteúdo da mensagem e propriedade do tema;
  • criatividade e originalidade;
  • precisão e correção da informação;
  • qualidade visual e sonora do registo.

 

Prémios

O prémio reverte para a escola(s) da(s) equipa(s) vencedora(s) e tem um valor pecuniário total de 5 000 EUR, podendo ser atribuído a mais do que um projeto apresentado a concurso. São atribuídas também Menções Honrosas aos segundos e terceiros melhores projetos a concurso e um valor pecuniário de 1 500 EUR.

 

Vencedores 2018

O vídeo vencedor foi "O Mar que há em nós", da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, Açores.

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.