Prémio Fernão Mendes Pinto

Prémio Fernão Mendes Pinto

A AULP é uma organização não-governamental internacional que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores. O Prémio Fernão Mendes Pinto é atribuído anualmente por esta ONG.

 

Objetivos

O Prémio visa premiar uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a cooperação e aproximação das Comunidades de língua portuguesa, explicitando relações entre as comunidades de, pelo menos, dois países.

 

Destinatários

Os candidatos devem ser autores de uma dissertação de mestrado ou doutoramento. A instituição de ensino superior deve declarar em como o aluno defendeu a dissertação e deve ser membro da AULP.

 

Como participar

As propostas devem ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da AULP, de países de língua portuguesa e devem conter o curriculum vitae do autor, uma cópia da dissertação, parecer do(s) orientador(es) e uma declaração da instituição onde foi apresentada. 

As candidaturas são efetuadas via correio eletrónico.

 

Categorias

Os trabalhos serão agrupados em quatro categorias:

  • Letras e Artes;
  • Ciências Exatas;
  • Ciências da Saúde e da Vida;
  • Ciências Sociais e Humanas.

 

Prémio

O Prémio Fernão Mendes Pinto tem um valor monetário de 8 000 EUR, a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP.

A publicação do trabalho é assegurada pelo Instituto Camões da Cooperação e da Língua.

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.

Documentos

Regulamento do Prémio
210.9 KB
FAQ do Prémio
545.32 KB