Aesthetica Art Prize

Arte

O Prémio, lançado em 2007 pela Aesthetica Magazine, cinco anos após o lançamento da Revista Aesthetica, visou apoiar a futura geração de talentos nos novos media visuais. Procurou incentivar profissionais emergentes e já estabelecidos a enviar peças sobre qualquer tema, comemorando trabalhos inovadores de diversos meios de comunicação. Estes trabalhos foram publicados no Creative Works Annual.

Objetivo

O Prémio visa proporcionar a artistas emergentes ou consagrados a oportunidade de apresentarem os seus trabalhos na cena artística internacional. Para a edição de 2020, a Aesthetica Magazine dá particular relevo a obras que reflitam sobre um mundo em constante mudança e que sejam capazes de desafiar e redefinir os parâmetros da arte contemporânea.

Destinatários

  • Emerging Art Prize destina-se a estudantes e a artistas que tenham concluído os seus estudos nos últimos dois anos
  • Main Art Prize aberto a todos os interessados, incluindo os artistas elegíveis ao "Emerging Art Prize”

 

Como participar

Os candidatos deverão preencher o formulário de candidatura em linha até dia 31 de agosto de 2020.

Categorias

  • Arte fotográfica e digital
  • Design tridimensional e escultura
  • Pintura, desenho e técnica mista
  • Vídeo, instalação e performance

Prémio

Serão atribuídos dois prémios:

  • Emerging Art Prize (em dinheiro no valor de 1 000£)
  • Main Art Prize (em dinheiro no valor de 5 000£)

Para além do prémio em dinheiro, os vencedores irão participar numa exposição coletiva com os finalistas, organizada pela Aesthetica Magazine, sendo-lhes dada cobertura editorial na revista e publicação na Future Now: 100 Contemporary Artists.

Contactos


Aesthetica Magazine
PO Box 371
York - YO23 1WL, UK
info@aestheticamagazine.com


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.