Competição "Imagine Cup"

Competição "Imagine Cup"

A Imagine Cup é uma competição que procura promover a criação de programas de software e aplicações originais à escala mundial. A competição desenrola-se em três fase distintas ao longo do ano, sendo que a primeira tem um âmbito local, a segunda uma dimensão regional e a última mundial.
A competição consiste na conjugação de um conjunto de desafios que levem estudantes de todo o mundo a criar novas soluções para os problemas que lhes são apresentados.

Objetivo

Através da criação de um ambiente competitivo à escala mundial, a Imagine Cup procura premiar jovens de grande mérito técnico, científico e informático que se tenham destacado no desenvolvimento de programas de software e outras aplicações inovadoras e originais.

Destinatário

Jovens estudantes matriculados num estabelecimento de ensino secundário ou universitário com pelo menos 16 anos de idade. Podem candidatar-se estudantes de todo o mundo com a exceção daqueles que residam em Cuba, Coreia do Norte, Irão, Síria e Sudão. 

Estagiários ou empregados da Microsoft Corporation também não são elegíveis para participar nesta competição.

Também são aceites candidaturas conjuntas, nunca com mais de 4 estudantes.

Como participar (data a anunciar)

Para participar os jovens devem registar-se no sítio Web da competição e escolher a categoria em que pretendem participar. Os concorrentes podem escolher mais do que uma categoria, contudo terão de fazer várias inscrições se pretenderem participar em mais do que uma categoria, uma vez que a uma inscrição corresponder apenas a uma categoria. Cada categoria tem o seu próprio prazo, regras e área de trabalho específica.

Prémios

Os prémios atribuídos pela Imagine Cup variam entre os  $ 5.000 e os $ 50.000  consoante o lugar e a categoria em que participaram. O Prémio do Campeonato Mundial é $ 100.000, a ser dividido igualmente entre cada membro oficialmente registado da equipa.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do passatempo.