Concurso de fotografia #AlgarveIsEU (Algarve é Europa)

Banner do concurso AlgarveisEU

O Centro Europe Direct do Algarve (CIED), inserido na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Algarve promove um concurso de Fotografia com o tema “Algarve é Europa”.

O concurso enquadra-se na Política de Coesão da União Europeia (UE). Esta política está direcionada para todas as regiões e cidades da UE, com vista a apoiar a criação de emprego, a competitividade empresarial, o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável e a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Objetivo

Encorajar um olhar ativo e participativo para as variadas formas em que a UE se encontra presente no território do Algarve. 

O concurso procura também construir uma base de dados fotográfica, que poderá ser utilizada para a manutenção da presença em linha do CIED, uma prática conhecida também por ‘user generated content’. 

Destinatários

O concurso está aberto a todos os utilizadores da rede social Instagram.

Como participar

Para participar, o concorrente deve atender aos seguintes critérios:

  • Seguir a página do CIED no Instagram
  • Submeter a fotografia numa conta pública de Instagram
  • ‘Taggar' a página do CIED na fotografia submetida
  • Incluir, na descrição da foto as seguintes hashtags[#]: #AlgarveIsEU; #EUInMYRegion; #FNAC; #ETICAlgarve; #Umquartoescuro; #NAFA;  #CCDRAlgarve

Cada concorrente pode apresentar a concurso, o máximo de cinco imagens originais, mas só uma será vencedora. São admitidas fotografias a preto e branco e a cores. Devem mostrar de forma criativa: infraestruturas, equipamentos, monumentos, edifícios, espaços, empresas, projetos, pessoas, que tenham beneficiado diretamente de apoios ou investimentos da UE. 

Critérios

Existem duas modalidades de decisão de atribuição de prémios: Júri (Primeiro, Segundo e Terceiros lugares) e o voto popular (destinado apenas a um único vencedor).

A decisão feita pelo júri será baseada nos seguintes parâmetros:

  • Adequado contexto temático
  • Composição estética e criatividade
  • Cumprimento do regulamento

A decisão por voto popular será simplesmente atribuída à foto com o maior número de ‘gostos/corações’, até às 23.59 de 31 de Agosto de 2020.

Prémio

Os vencedores serão premiados com os seguintes itens:

  • Primeiro Classificado Júri: Prémio Cheque-Formação audiovisuais , ETIC Algarve
  • Segundo Classificado Júri: Prémio Curso fotografia, Associação Um quarto escuro
  • Terceiro Classificado Júri: Prémio Material Fotográfico, FNAC
  • Vencedor do Voto Popular: ‘Impressão de Postais da fotografia vencedora’

Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.

Documentos

Regulamento
222.9 KB
Cartaz
249.02 KB