Concurso de Fotografia e Vídeo #DiscoverEU #Competititon, 2021/2022

DiscoverEU

O Concurso de Fotografia e Vídeo #Discover #Competititon é uma iniciativa da Comissão Europeia, que dá aos jovens de 18 anos, de todas as origens, a oportunidade de viajarem pela Europa (principalmente de comboio), de se familiarizarem com outras culturas, de fazerem novas amizades e de ficarem a conhecer melhor a sua identidade europeia.

Objetivos

O concurso pretende incentivar os jovens a partilharem conteúdos e a descobrirem várias facetas da Europa, seja a partir das suas casas, ou quando viajam. Partilha a paisagem da Europa que vês diariamente – da janela do comboio, da tua casa, da escola ou da janela do teu trabalho de verão. Partilha connosco a diversidade e a riqueza das paisagens europeias. Sê criativa/o e aproveita a iniciativa DiscoverEU para ganhar um dos nossos fabulosos prémios!

Destinatários

O concurso só está aberto aos jovens que se candidataram a uma das fases de candidaturas ao #DiscoverEU em 2018 e 2019 (aos participantes selecionados e não selecionados).

As seguintes pessoas/entidades não podem participar no concurso:

  • administrações locais, regionais, federais ou nacionais ou outras entidades ou agências governamentais, bem como os seus funcionários e outro pessoal;
  • entidades associadas ou trabalhadores do promotor ou dessas entidades, assim como os membros do respetivo agregado familiar e família imediata.

Como participar

O concurso decorre entre 1 de julho de 2021 e 28 de fevereiro de 2022. 

Para concorrer, os participantes devem:

  • Carregar pelo menos uma fotografia ou um vídeo na sua conta Instagram ou Twitter. Não há limite para o número de fotografias e/ou vídeos apresentados a concurso;
  • Usar as etiquetas #DiscoverEU e #Competition;
  • Identificar a conta Instagram European Youth (@european_youth_eu) na sua publicação (na fotografia/vídeo ou no texto);
  • Certificar-se de que o vídeo não dura mais de 15 segundos;
  • Respeitar o regulamento do concurso;
  • Preencher o formulário de inscrição disponível no Portal Europeu da Juventude.

As 20 entradas mais populares que tenham recebido o maior número de «gostos», bem como 10 entradas adicionais, passarão à fase seguinte. Em seguida, um júri profissional de fotografia e de especialistas em redes sociais escolherá até dez fotografias ou vídeos mais originais e criativos, que serão os vencedores.

Prémio

Cada vencedor recebe um prémio de 100 EUR.

Contactos

Todos os pedidos de informação devem ser enviados por correio eletrónico ao promotor, para o seguinte endereço: EAC-PHOTO-VIDEO-COMPETITION@EC.EUROPA.EU.

Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.