Concurso de Fotografia EUROPOL, 2023

Ver PDF
Concurso de fotografia EUROPOL
Índice

O Concurso de Fotografia Europol, lançado em 2009, tem encorajado profissionais das forças policiais, em toda a União Europeia, e fora da UE, a partilhar fotografias impressionantes e artísticas. Este concurso decorre anualmente, no verão.

A Europol celebra o trabalho árduo e a dedicação das várias autoridades responsáveis pela aplicação da lei, em toda a UE, e procura propostas de fotógrafos talentosos que ilustrem as várias formas como as forças policiais protegem os cidadãos da UE diariamente.

Objetivo

É um policial com olho para a fotografia? Faça o polimento da lente da sua câmara e concorra para a edição de 2023 do concurso de fotografia policial da Europol.

As candidaturas recebidas de agências policiais, polícias alfandegários, guardas de fronteira e serviços de segurança permitem descobrir fotógrafos talentosos. As fotografias tornam visível o seu trabalho arriscado e imprevisto.

Destinatários

O concurso está aberto a fotógrafos profissionais e amadores, que trabalham para agências e forças policiais, nos países da UE e nos países, com acordos Europol.

Categorias

Este ano, há 3 categorias no concurso de fotografia da Europol para ilustrar este trabalho árduo: 

  • Tornar a Europa mais segura;
  • Na estrada;
  • Cuidando da comunidade.

Como participar

Os agentes da lei de toda a Europa são convidados a enviar até 5 fotos. Para participar no concurso tem de se registar.

Prémio

O vencedor de cada categoria ganha uma viagem de duas noites para duas pessoas a Haia ou Amesterdão, Países Baixos, com visita à Europol.

Vencedor nacional

Na categoria «Tornar a Europa mais segura», o fotógrafo Pedro Manuel Reis Valongo, da Polícia de Segurança Pública, apresentou a fotografia vencedora de um polícia português em patrulha numa estação ferroviária. O agente policial fica na plataforma enquanto os trens passam, demonstrando a presença constante da polícia nos espaços públicos da Europa, enquanto os cidadãos realizam as suas vidas diárias.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do sítio oficial.

Documentos

Brochura 2022 [en]
4.61 MB
...loading...