Concurso de histórias #EUinmyregion

EU in my region

A Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia convida peritos de projetos e de programas financiados pela UE a participar no concurso de histórias #EUinmyregion para dar a conhecer esses projetos. 

Objetivos

As histórias devem ser permanentes e públicas. As melhores histórias não nos dizem apenas algo que não sabíamos: contam-nos uma história interessante, através de uma voz pessoal e autêntica. Têm a sua perspetiva e são interessantes, para além de serem meramente informativas. Podem ser divertidas, apaixonadas, curiosas, misteriosas ou sarcásticas. As histórias podem assumir qualquer forma: fotografia, vídeo, publicação num blogue, áudio, publicação em redes sociais, tela, série de mensagens no Twitter, etc.

Destinatários

Os participantes devem ter pelo menos 18 anos. Os peritos são pessoas que trabalham para autoridades de gestão, organismos intermédios, secretariados técnicos conjuntos, beneficiários de fundos da UE ou responsáveis pela comunicação de projetos financiados pela UE. Estão excluídos da participação os empregados e os familiares diretos dos empregados do promotor ou das suas sociedades-mãe, filiais ou afiliadas, ou de qualquer outra pessoa relacionada com este concurso. 

Como participar

Para participar, envie um link para info@euinmyregion.eu (Assunto: “EUinmyregion – stories"). Deve anexar uma declaração de que leu e compreendeu as regras e os termos e condições do serviço, e que os aceita. 

Critérios de avaliação

Os vencedores são selecionados por um júri constituído por três profissionais da comunicação. O júri dará especial atenção aos seguintes fatores:

  • Inspiração: a história diz-nos alguma coisa que desconhecíamos, para além dos factos básicos do projeto que está a ser financiado?
  • Histórias sobre pessoas: a história descreve o projeto, ou conta a história das pessoas nele envolvidas?

Prémio

Os participantes podem apresentar um número ilimitado de histórias. É garantida a independência editorial. A Comissão Europeia procederá à tradução das histórias para inglês (se necessário), promovendo-as em sítios na Web e através de canais nas redes sociais (Facebook, Twitter) através do marcador #EUinmyregion.

Os três vencedores irão participar num programa específico de comunicação em Bruxelas, de 12 a 15 de outubro de 2020. 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link acima referido.
Regras do concurso 2020
201.67 KB
Declaração de confidencialidade
419.15 KB