Concurso de Inovação em Turismo, 2022

“Turistas… para onde vão? O que fazem? Quanto gastam?“
O Mestrado em Administração de Negócios (MBA), da Universidade Católica, Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com o Turismo de Portugal lançaram o Concurso de Inovação em Turismo. Este concurso mundial de ideias e tecnologia irá premiar a solução mais inovadora para medir o comportamento dos turistas, nos países e/ou cidades que visitam.
Objetivos
O concurso pretende ajudar a conceber o comportamento dos turistas e, em simultâneo, promover a inovação, o empreendedorismo e a partilha de conhecimento no setor do turismo, tendo em consideração que a identidade do Mestrado em Administração de Negócios (MBA) se baseia também nestas três características.
Pretende-se que se encontrem métodos ou estratégias inovadoras que possibilitem a recolha e a sistematização de informação valiosa para os diferentes intervenientes no trabalho do turismo.
Destinatários
Todos os cidadãos.
Como participar
A candidatura é efetuada em linha, até 31 de agosto de 2022.
Critérios de avaliação
Será valorizada a identificação de ferramentas que possibilitem a medição e a utilização de mecanismos inovadores, como o crowdsourcing e o processamento de dados das redes sociais, dispositivos móveis ou operadoras de telecomunicações para possibilitar a recolha e análise dessa informação.
Prémios
A ideia vencedora receberá um prémio de 10.000 euros ou uma bolsa de 18.000 euros para a realização do Mestrado. Os outros dois finalistas recebem 2.000 euros cada. Vencedor e finalistas serão convidados a apresentar as suas ideias numa conferência, que terá lugar em Lisboa, em setembro.
Contacto
Para mais informações, contacte através do e-mail: competition2015@thelisbonmba.com.