Concurso DNA Cascais Ideias e Negócios - CINC, 2023

Ver PDF
CONCURSO DNA CASCAIS IDEIAS E NEGÓCIOS
Índice

O Concurso DNA Cascais Ideias e Negócios - CINC é uma iniciativa que visa captar ideias de negócio e facilitar o acesso a fontes de financiamento, promovendo projetos inovadores em setores de atividade com forte potencial de crescimento.

Objetivo

O concurso dará particular ênfase a projetos que se enquadrem nas áreas consideradas estratégicas no concelho de Cascais, tais como: Turismo/Comércio e Serviços, Saúde e Bem-estar, Energia/Mar e Ambiente, Empreendedorismo Social e Inclusivo, Tecnologias de Informação e Comunicação.

Destinatários

Podem candidatar-se pessoas singulares, individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas recentemente constituídas, com o objetivo de dinamizar a ideia ou projeto.

No caso das candidaturas de ideias de negócio associadas a empresas recém-criadas, o júri reserva-se ao direito de considerar apenas aquelas que forem recebidas até ao dia anterior à data em que a empresa perfaça 3 anos.

Estão excluídas as candidaturas de pessoas pertencentes aos quadros da entidade promotora e familiares em linha direta do júri.

Como participar 

As candidaturas devem ser realizadas no formulário em linha, até 15 de dezembro de 2023, 18h00.

As ideias ou projetos a concurso deverão ser inovadores, exequíveis e apresentar vantagens competitivas e contribuir para o aparecimento de um novo produto ou serviço, de um novo processo produtivo ou mercado, de novas características e ou atributos para o produto ou serviço. 

Critérios de seleção

A seleção dos vencedores é feita com base nos seguintes critérios:

  • Grau de inovação da ideia;
  • Exequibilidade;
  • Impacto económico, social e ambiental para o concelho;
  • Adequação dos currículos e envolvimento dos promotores.

Prémio

O projeto vencedor recebe um prémio no valor de 10.000 euros para a constituição do capital social da nova sociedade ou para reforço do mesmo no caso de empresa já existente. Os finalistas recebem ainda apoio na elaboração dos planos de negócio e mitigação de riscos, captação de investimento e a possibilidade de incubação virtual do seu negócio no Ninho de Empresas DNA.

Vencedor 2022

O vencedor da última edição foi o projeto BAG UP, idealizado pela Patrícia Telhado, e que produz Fitas elásticas para colocar no banco do carro, de modo a que segure os objetos transportados e evitando que os mesmos caiam durante as viagens.

Contacto

Para mais informações, contacte através do correio eletrónico: cinc@dnacascais.pt.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.

Documentos

Regulamento do concurso 2023
2.74 MB
...loading...