Concurso fi-compass Showcase, 2023

Ver PDF
Concurso fi-compass Showcase, 2023
Índice

A plataforma fi-compass, da Comissão Europeia, em parceria com o Banco Europeu de Investimento, foi concebida para apoiar as autoridades de gestão partilhada da UE, oferecendo conhecimentos práticos e ferramentas de aprendizagem sobre instrumentos financeiros: manuais "como fazer", fichas técnicas e publicações de estudos de caso, bem como seminários presenciais, eventos de networking e informações em vídeo.

O Concurso fi-compass Showcase (fi-compass Showcase competition) é uma oportunidade única de partilhar e promover as suas histórias de sucesso em instrumentos financeiros na comunidade fi-compass.

Objetivo

O tema da edição 2023 é «Financiar uma Europa sustentável e inclusiva». As candidaturas devem demonstrar como os instrumentos financeiros dos fundos de gestão partilhada da UE estão a apoiar as empresas e/ou os cidadãos da UE a investir no desenvolvimento económico e social das suas regiões.

Destinatários

A participação no concurso está aberta a todas as partes interessadas da plataforma: autoridades de gestão, organismos intermediários, fundos de fundos, intermediários financeiros, destinatários finais e quaisquer outras partes interessadas envolvidas em instrumentos financeiros sob gestão partilhada da UE (FEDER, FEADER, FSE+ , EMFAF e AMIF). 

Candidatura

As candidaturas devem ser em inglês ou num idioma nacional, com tradução em inglês ou legendas e conter os seguintes itens:

  • Uma pequena história em vídeo de ca. 1-7 minutos de duração (preferencial);
  • Uma reportagem fotográfica acompanhada de um artigo curto de 300 palavras com cerca de 3-10 fotos;
  • Uma infografia ou poster, na forma de uma apresentação em PowerPoint com base visual.

As inscrições devem ser enviadas para showcase23@fi-compass.eu, até 31 de janeiro de 2023.

Como participar

Participar é muito fácil. Pegue na câmara e mostre o impacto dos seus instrumentos financeiros no terreno. Apenas deixe sua criatividade guiá-lo:

  • 1. Filme, fotografe ou escreva sobre seus melhores projetos de instrumentos financeiros;
  • 2. Envie a sua contribuição para showcase23@fi-compass.eu, até 31 de janeiro de 2023;
  • 3. Comece a promover sua história nos media sociais, marcando @ficompass no LinkedIn, Twitter e Instagram;
  • 4. Junte-se ao FI Campus para votar e ganhar o prémio! As inscrições para o evento serão abertas em meados de janeiro de 2023.

Critérios de seleção

Um painel de especialistas da fi-compass e da Comissão Europeia selecionará até 10 candidaturas finalistas. A seleção será feita com base nos critérios:

  • alinhamento com o tema «Financiar uma Europa Sustentável e Inclusiva»;
  • história da candidatura;
  • reflexo das submissões dos fundos de gestão partilhada da UE, que apoiam instrumentos.

Prémio

No próximo evento do FI Campus, em março de 2023, os trabalhos pré-selecionados serão exibidos e apresentados para que os participantes do evento votem no projeto favorito.

As três histórias mais votadas serão anunciadas no FI Campus 2023, em Bruxelas, a 15 de março de 2023, durante a cerimónia de encerramento. Recebem o troféu fi-compass Showcase 2023.

Contacto

Para mais informações, contacte através do e-mail: showcase23@fi-compass.eu.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

Regulamento do prémio 2023 [en]
176.15 KB
...loading...