Concurso “GERÊS-XURÉS: EM FOTOGRAFIA”

Prémio Geres-Xures

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), em parceria com o MIRA FORUM lançou o concurso “GERÊS-XURÉS: EM FOTOGRAFIA”. Este concurso surge no âmbito do Projeto de Dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça do Gerês-Xurés e pretende contribuir para a revelação e divulgação do trabalho de fotógrafos profissionais e amadores, expondo o seu trabalho e procurando divulgar a beleza e a harmonia ambiental da Reserva da Biosfera Transfronteiriça do Gerês-Xurés, junto de um público nacional e internacional.

Objectivo

O concurso tem como objetivo estimular a produção, exibição e apreciação de fotografia captada na Reserva da Biosfera Transfronteiriça do Gerês-Xurés, aproveitando o mote do Projeto de Dinamização da Reserva.

Prémio

Ao autor da fotografia vencedora será atribuído um prémio: uma estadia por duas noites numa unidade hoteleira em plena Reserva da Biosfera. 

A fotografia vencedora e as fotografias mais bem classificadas farão parte de uma exposição, em local e data a anunciar no Gerês.

Destinatários

  1. Todas as imagens devem estar relacionadas com o tema "RBT Gerês-Xurés" e devem ter sido captadas e/ou produzidas a partir de 2009, inclusive
  2. São aceites imagens a cores ou preto e branco
  3. O tratamento digital das imagens pode focar-se em várias tipologias de edição, sendo admitida a participação de montagens ou imagens criadas digitalmente
  4. Cada participante pode submeter até três fotografias
  5. Não são aceites fotografias que contenham: logótipo, assinatura, marca de água, moldura ou qualquer outro elemento que identifique o participante
  6. Não podem ser apresentadas obras cujos direitos de autor não pertençam integralmente e sem exceção ao participante
  7. Não podem ser submetidas a concurso obras já premiadas em outros concursos ou festivais
  8. Apenas podem participar indivíduos com mais de 18 anos de idade

Como participar

As fotografias devem ser enviadas num único e-mail para concurso.geres.xures@gmail.com 

Júri

O júri é constituído por um elemento de cada uma das instituições: CCDR-N, ADERE Peneda Gerês, Agência de Turismo da Galiza, Universidade do Porto e Galeria MIRA FORUM. 

Da decisão do júri não haverá apelo. A publicação dos resultados e de informação sobre o concurso será anunciada nos sites www.ccdr-n.pt e http://miragalerias.net  e respetivas redes sociais.

 

Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.

Documentos

Regulamento do concurso
387.7 KB