Concurso Internacional de Ensaios para Jovens, 2022

International Essay Contest for Young People

O Concurso Internacional de Ensaios para Jovens (International Essay Contest for Young People) é organizado anualmente pela Fundação Goi Paz, no esforço de aproveitar a energia, criatividade e iniciativa da juventude mundial, para a promoção de uma cultura de paz e desenvolvimento sustentável. 

O tema desta edição é “Os Meus Valores”. Os nossos valores determinam como pensamos e agimos, moldando a sociedade em que vivemos. Quais são os valores que prezamos? Como podemos viver de acordo com esses valores e que tipo de sociedade esperamos criar?

Objetivos

Os nossos valores determinam como pensamos e agimos, moldando a sociedade em que vivemos. O concurso visa questionar os jovens sobre: Quais são os valores que prezam? Como podem viver de acordo com esses valores e que tipo de sociedade esperam criar?

Destinatários

Os ensaios podem ser enviados por jovens de todas as nacionalidades, com menos de 25 anos (em 15 de junho de 2021).

Categorias

  • Crianças (idades até 14 anos)
  • Jovens (idades de 15 a 25 anos)

Como participar

Os ensaios devem ser originais e inéditos e ser escritos por uma pessoa (não são aceites ensaios em coautoria). Devem ter 700 palavras, ou menos, redigidos em inglês ou francês, ou em japonês (1600 caracteres ou menos). 
As inscrições devem ser enviadas em linha, até 15 de junho de 2022.

Prémios

As duas categorias recebem os prémios:

  • 1º prémio: Certificado, montante de 100.000 ienes (cerca de US$ 840) e 1 entrada;
  • 2º prémio: Certificado, montante de 50.000 ienes (cerca US$ 420) e 3 entradas;
  • 3º Prémio: Certificado e 5 entradas;
  • Menção honrosa: Certificado e 25 entradas.

Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

Folheto (en]
135.86 KB