Concurso Interreg Slam, 2022

Interreg Slam logótipo

O Concurso Interreg Slam, organizado pela Interact, celebra as conquistas dos programas e projetos Interreg. 

Em 2022, o tema é a «juventude», pelo que o convite à apresentação de candidaturas se dirige a projetos sobre a juventude, contribuindo para o Ano Europeu da Juventude 2022. 

Objetivos

O Interreg Slam é um concurso onde as melhores histórias de projetos competem para ganhar o prémio de «melhor vídeo de media social», em setembro e ganhar uma viagem a Bruxelas para mostrar a sua história perante especialistas e profissionais em financiamento da UE e decisores políticos.

Destinatários

Este concurso está aberto a todas as pessoas, que gostem de escrever, tirar fotos, fazer vídeos. No caso de menores de idade, devem contar com o consentimento escrito e assinado dos tutores legais.

 

Como participar

Leia as instruções de candidatura e preencha o formulário em linha até 6 de junho de 2022.

Prémio

O júri, composto por membros da Comissão Europeia, Interact, Interreg e especialistas, seleciona as seis melhores candidaturas. 

Os seis vencedores ganham uma produção de vídeo do projeto, um programa de formação para preparar a apresentação, em outubro, em Bruxelas, durante o Evento anual Interreg.

As viagens e o alojamento estão cobertos para até 3 participantes por projeto.

Cursos de formação 

Para apoiar na criação das histórias, são oferecidos cursos de formação de 90 min, em maio de 2022, envolvendo um contador de histórias. Este curso vai focar as principais novidades e características da convocatória, as regras de candidatura e o concurso, formação e dicas do especialista externo.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link acima referido.

Documentos

Regulamento do prémio [en]
547.74 KB
Formulário de candidatura [en]
0 bytes
Instruções para candidatura [en]
6.09 MB