Concurso Interreg Sudoe

Ver PDF
Imagem de Lisboa com a Ponte sobe o Tejo ao fundo e iluminada
Índice

No âmbito do Dia Europeu da Cooperação, o programa Interreg Sudoe organiza um concurso criativo, com o objetivo de mostrar os projetos que cofinancia.

O Programa Interreg Sudoe faz parte do objetivo europeu de cooperação territorial, mais conhecido como Interreg, financiado através de um dos fundos da política regional europeia: o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). 

Objetivos

Os projetos aprovados pelo Programa Interreg Sudoe têm a obrigação de realizar ações de comunicação para maximizar o seu impacto. 

Destinatários

Este concurso está aberto a todas as pessoas, que gostem de escrever, tirar fotos, fazer vídeos. No caso de menores de idade, devem contar com o consentimento escrito e assinado dos tutores legais.

Como participar

Para participar, os interessados devem representar, num dos formatos permitidos, um projeto cofinanciado pelo Programa Interreg Sudoe, durante o período de programação 2014-2020. Os candidatos podem participar o número de vezes que desejarem.

Categorias

O concurso tem três categorias:

  1. Narração: as histórias devem ser originais e não ultrapassar as 1500 palavras. Devem ser enviadas em formato Word, em espanhol, francês, português e/ou inglês;
  2. Fotografia: fotos originais;
  3. Vídeo: os vídeos não devem ter mais de 2 min. de duração e devem ser enviados em formato MP4. Devem vir acompanhados do consentimento escrito e assinado da(s) pessoa(s) que aparece(m); se o vídeo tiver diálogos, devem ser incluídas legendas ou uma transcrição escrita, em espanhol, francês, português ou inglês.

Prémio

São atribuídos sete prémios: dois prémios por categoria e um prémio especial para galardoar o trabalho que tenha implicado maior esforço (em função do grupo de participantes – crianças, pessoas com incapacidades, etc. e meios utilizados).

Os trabalhos serão publicadas na página Internet do programa Interreg Sudoe, no dia 7 de setembro e serão submetidos a votação pública, até 18 de setembro. Os vencedores são anunciados no dia 21 de setembro de 2020.

Critérios de avaliação

É valorizada a criatividade do trabalho e a fácil identificação do projeto. Serão muito valorizados os trabalhos que reflitam sobre o dia a dia das pessoas. 

Video

Vencedores 2020

Narração

  • Vencedor voto júri: O medo de ser evaporado (REMAS)
  • Vencedor voto do público: Los ojos del viajero (SUDOE STOP CO2)

Fotografia

  • Vencedor voto júri: La mirandaise, un joyau de la terre gasconne (BIOHERITAGE)
  • Vencedor voto do público: Vine plants turned into models (VINIOT)

Vídeo

  • Vencedor voto júri: Ensemble préparons l’avenir de nos forêts (ForManRisk)
  • Vencedor voto do público: Smart Heritage City cooperación Europa (SH City)

Prémio especial

  • The story of COLEOPTER (COLEOPTER)

Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link acima referido.

Documentos

Regulamento
475.41 KB
Proteção e utilização dos dados pessoais
459.25 KB
...loading...