Concurso "Medea Awards"

Logótipo do Concurso "Medea Awards"

O concurso Medea Awards visa incentivar a inovação e as boas práticas na educação, com recurso aos media (audio, vídeo, gráficos e animação).

Objetivo

Este prémio anual reconhece e promove a excelência na produção e no design pedagógico, através dos media, dando a conhecer produtores, desenhadores e professores de toda a comunidade educativa, particularmente na Europa.

Destinatários

Não há restrições quanto à idade ou nacionalidade dos participantes.

Como participar

A candidatura deve ser enviada através do formulário de inscrição em linha e enviada por correio, e-mail ou fax.
Para participar basta enviar uma cópia do projeto. Os materiais multimedia podem ser simples vídeos, ou produções multimedia mais complexas, que tenham sido criados / utilizados para atividades de ensino formais ou informais, após 1 de janeiro de 2018.

Categorias

  • MEDEA Overall Award
  • Prémio de Colaboração Europeia - projetos de iniciativa resultantes de colaboração transfronteiriça na Europa
  • Melhor projeto produzido por professores, estudantes, pais, representantes de escolas e / ou produtores de media e vídeo, sem experiência profissional e sem a utilização de hardware ou software complexos
  • Melhor projeto multimedia produzido por companhias ou indivíduos profissionais ou semi-profissionais 

Júri

O júri do concurso MEDEA Awards é composto por atores de relevo no setor multimedia e representantes das instituições de educação superior, centros de investigação e de casas de produção e difusão especializadas em material educativo.

Processo de seleção

Para avaliar os programas e projetos multimedia, o painel de juízes terá em conta os seguintes critérios:

  • Valor pedagógico
  • Uso dos media
  • Qualidade estética
  • Facilidade de uso
  • Qualidade técnica

Prémio

O prémio MEDEA de Melhor Media Educacional é concedido ao melhor produto, recurso, ferramenta ou serviço de media educativo, criado por meros utilizadores ou profissionais e dirigido a alunos do setor de ensino superior, de educação continuada e / ou de formação
O Prémio Especial do Júri da MEDEA é atribuído em reconhecimento à melhor inovação em design pedagógico ou técnico.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.