Concurso para Artistas Digitais

#bringArtToLife

As Nações Unidas comemoram este ano o seu 75.º aniversário. Para assinalar a ocasião, o Departamento de Assuntos Políticos e de Construção da Paz (DPPA), numa parceria com a start-up Artivive, lançam um apelo aos artistas para criar pósteres sobre a pacificação e a construção da paz, utilizando a ferramenta de arte de realidade aumentada.

Objetivo

Elaboração de um póster comemorativo do 75.º aniversário das Nações Unidas.

Destinatários

Artistas plásticos.

Como participar

  • Registe-se para obter uma "conta de artista" gratuita 
  • Descarregue a animação e a imagem do poster no Bridge e preencha a secção "ARTWORK INFO" (máx. 250 caracteres)
  • Use o formulário para enviar a imagem do póster (para fins de revisão), juntamente com um conceito que explique a ideia subjacente ao trabalho

Candidatura

Os candidatos podem enviar um póster animado, com recurso à interface de realidade aumentada do Artivive. Cada artista pode enviar até duas peças de arte; também são permitidas candidaturas de grupos de vários artistas. 

Os temas principais são:

  • Paz futura
  • Reunião daqueles que têm lutado
  • Criação duma ponte entre os povos em zonas de conflito

Prémio

Os 10 melhores pósteres serão impressos e exibidos, durante um ano, no edifício principal do Secretariado da ONU, em Nova Iorque. Serão também expostos, em linha, no portal e nas redes sociais do Artivive, bem como nos sites oficiais e restantes canais digitais da ONU. Os três primeiros classificados poderão ainda ser convidados a visitar a sede da ONU, em Nova Iorque, em data a confirmar.

Datas importantes

Anúncio dos vencedores: 31 de agosto de 2020
Abertura da exposição: setembro-outubro na sede das NU, em Nova Iorque

 

Video sobre a ferramenta de arte de realidade aumentada - Artivive


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.