European Broadband Awards

Miniatura

Os European Broadband Awards são um evento anual onde a Comissão Europeia reconhece projetos pendentes de implantação de banda larga na Europa e destaca o estabelecimento bem sucedido de infra-estruturas de banda larga através destes prémios.

 

Objetivos

Estes prémios visam identificar e premiar boas práticas de planeamento, gestão e
implementação das redes de banda larga (High Capacity e Very High Capacity Networks) na
Europa, bem como facilitar o intercâmbio de conhecimentos entre os promotores de projectos.

 

Destinatários

Os European Broadband Awards estão disponíveis a todos os tipos de projetos independentemente do tamanho, localização ou tecnologias utilizadas. A competição destina-se a entidades públicas, tal como municípios, comunidades e atores privados, como operadores de redes e serviços, utilitários ou outros promotores de projetos que estejam ativamente envolvidos na implantação de alta capacidade e capacidade muito alta infraestrutura de rede. 

 

Como participar

O candidato deve descarregar o formulário de candidatura em linha e submetê-lo até ao dia 6 de Setembro de 2019 para broadband@atenekom.eu.

Os vencedores foram premiados pelo Comissário Europeu da Economia e Sociedade Digital na cerimónia de entrega de prémios a 19 de novembro de 2018 e apresentados no evento do Dia da Banda Larga de 2018, em Bruxelas. Os vencedores foram também apresentados no Sítio Internet da DG Connect e distinguidos como boas práticas da banda larga da Europa.

 

Categorias dos Prémios

Os Prémios estão divididos nas cinco categorias seguintes:

  • Modelos inovadores de financiamento, negócios e investimento;
  • Medidas de redução de custos e coinvestimento;
  • Impacto socioeconômico em áreas rurais e remotas;
  • Geração de demanda e aceitação de conectividade;
  • Qualidade e acessibilidade dos serviços;

 

Prémio

  • Os vencedores serão anunciados e premiados na cerimónia do Broadband Awards, onde o vencedorserá convidado para apresentar o  seu projeto.
  • Os projetos vencedores também serão apresentados no Dia da Banda Larga que decorrerá numa Conferência em Bruxelas, no dia 3 de dezembro de 2019.
  • Os projetos vencedores serão apresentados no Digital Single Market, numa série de boletins informativos, numa base de dados de boas práticas da Banda Larga Europa, bem como em vários eventos em toda a Europa.

 

Cerimónia de Entrega dos Prémios

Todos os finalistas serão convidados para a Cerimónia de Entrega dos Prémios que decorrerá de 2 a 3 de Dezembro de 2019 em Bruxelas.

 
Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à respetiva entidade cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.

Documentos

Guia de Candidatura do Prémio 2019
685.13 KB