Festival e Concurso PRIX EUROPA, 2023

Ver PDF
Miniatura
Índice

O Festival e Concurso PRIX EUROPA foi fundado pelo Parlamento Europeu, pela Comissão Europeia e pela Fundação Cultural Europeia, em 1987. Atualmente, constitui o maior e mais influente festival de radiodifusão europeia, permitindo manter a qualidade de radiodifusão, num continente em mutação.

Em 2022, o lema é «Media que importam - juntos na Europa», à procura de produções televisivas, radiofónicas e digitais que reforcem o diálogo nas nossas sociedades progressivamente polarizadas. A apresentação das produções será em Potsdam, Alemanha, de 23 a 29 de outubro. A cerimónia de atribuição dos prémios é a 28 de outubro. 

Objetivos

Este festival e concurso de media decorre durante uma semana, apresentando e premiando as melhores produções europeias de televisão, rádio e comunicação, em linha, com o objetivo de as divulgar por toda a Europa e apoiar a sua distribuição e utilização, aproximando nações, sociedades, regiões e cidadãos europeus.

Destinatários

O concurso está aberto a todas as emissoras e produtoras sediadas na Europa que se comprometam a defender os valores do serviço público. Os criadores de programas de diversas origens são explicitamente incentivados a enviar seus trabalhos.

Categorias

  • Media digital
  • Rádio
  • Comunicações em linha
  • Estudante - rising star

Como participar

O prazo para apresentação de candidaturas decorre de 1 de maio a 1 de julho de 2023

O convite à apresentação de propostas para os prémios JORNALISTA EUROPEU DO ANO e para o PRIX EUROPA RISING STAR será publicado em junho.

Prémio

Desde 1999, os vencedores recebem um troféu feito à mão, The Taurus.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à respetiva entidade cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.

Documentos

Regulamento Media digital [en]
274.71 KB
Regulamento Rádio [en]
346.91 KB
Regulamento Televisão [en]
304.29 KB
...loading...