Concurso Fraunhofer Portugal, 2023

Ver PDF
Fraunhofer
Índice

O Concurso Fraunhofer Portugal (Fraunhofer Portugal Challenge) é uma iniciativa que desde 2010, visa promover a criatividade dos cientistas, premiando as melhores ideias nas áreas das tecnologias de informação e de comunicação, multimédia e ciências relacionadas.

Todos os anos, o concurso de ideias tem como anfitriã uma Universidade diferente. A Universidade Nova de Lisboa será a anfitriã em 2023.

Objetivos

Motivar e premiar a investigação de utilidade prática, através da atribuição de um prémio científico a mestrandos e doutorandos e investigadores de universidades portuguesas. Ou seja, premiar as ideias que demonstram claramente uma preocupação com a aplicabilidade direta dos seus resultados na indústria e nos mercados.

Destinatários

O concurso está aberto a todos os candidatos individuais que sejam/tenham sido Estudantes de Mestrado ou Doutoramento e Investigadores em Universidades Portuguesas, desenvolvendo a sua atividade de investigação idealmente nas áreas de Inteligência Artificial, Sistemas Ciber-Físicos, Interação Homem Computador, Tecnologias de Processamento na Agricultura ou Ciências Ambientais, Produção de Alimentos e Tratamento de Água.

Como participar

Os conceitos apresentados a concurso (Ideias) devem ter por base uma tese/trabalho de mestrado ou doutoramento desenvolvido pelo Participante, resultando num grau académico de uma Universidade Portuguesa, no ano académico 2021/2022.

A submissão das ideias decorre até 31 de julho de 2023, através de um formulário em linha.

Prémio

A 14ª edição do concurso vai atribuir um total de 9.000 euros em prémios científicos, que se dividem em duas categorias: teses de mestrado e teses de doutoramento. Cada categoria tem o 1º, 2º e 3º Prémios.

Além disso, os premiados também podem ter a oportunidade de integrar as equipas de investigação Fraunhofer Portugal AICOS ou Fraunhofer Portugal AWAM.

Contacto

Para mais informações, contacte através deste e-mail: challenge@fraunhofer.pt.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.

Documentos

Regulamento do prémio 2022 [en]
161.14 KB
Apresentação do concurso [en]
8.8 MB
...loading...