Prémio A.M. Turing, 2021

Ver PDF
A.M.Turing
Índice

O Prémio A. M. Turing, às vezes referido como o "Prémio Nobel de Computação", foi criado em homenagem a Alan Mathison Turing (1912-1954), matemático e cientista britânico da computação, que desenvolveu a arquitetura dos computadores, algoritmos, formalização da computação e inteligência artificial. Turing também trabalhou na descodificação de códigos britânicos, durante a Segunda Guerra Mundial.

Objetivos

O Prémio atribuído anualmente pela Association for Computing Machinery (ACM), desde 1966, destina-se a premiar importantes realizações e contribuições técnicas e profissionais nas áreas da informática e das tecnologias da informação.

Destinatários

O Prémio reconhece os indivíduos mais destacados pelas suas contribuições duradouras de natureza técnica dirigidas à comunidade de informática e computação, desde a inteligência artificial, análise numérica, bancos de dados, linguagens de programação, análise de algoritmos até aos sistemas operacionais, entre outros.

Categorias

  • Contribuições de toda a carreira
  • Contribuições do início ao meio da carreira
  • Tipos específicos de contribuições
  • Contribuições dos alunos
  • Prémios regionais
  • Prémios Grupo de Interesse Especial (SIG)

Como participar

As nomeações para o Prémio devem ser enviadas, até 15 de dezembro de 2021, no portal: https://awards.acm.org/award-nominations.

Prémio

O Prémio tem o valor de 1 milhão de dólares, bem como as despesas de viagem para a cerimónia de atribuição do prémio. 

Contacto

Para mais informações, contacte através do e-mail: ACM-Awards@acm.org.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.
...loading...