Prémio BIAL de Medicina Clínica, 2022

Prémio BIAL

A Fundação BIAL promove o Prémio BIAL de Medicina Clínica.

Objetivos

O Prémio visa galardoar uma obra intelectual, original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância. Não são elegíveis trabalhos publicados sob a forma de artigos, livros ou teses. Pelo menos um dos autores tem de ser médico nacional de um país de expressão oficial portuguesa.

Não serão admitidas a concurso quaisquer obras de autoria ou coautoria de colaboradores da Fundação BIAL ou de qualquer empresa do Grupo BIAL.

Como participar

As candidaturas, elaboradas em língua portuguesa ou inglesa, devem ser formalizadas até 31 de agosto de 2022, através do preenchimento e envio por correio eletrónico para fundacao@bial.com de um Formulário até 10 autores ou Formulário até 20 autores.

Júri

O Júri do Prémio é composto por dez elementos, um dos quais é um Professor Catedrático de Medicina (podendo ser jubilado ou aposentado) convidado pela Fundação BIAL para seu Presidente. Oito elementos são indicados pelos Conselhos Científicos das Escolas de Medicina Portuguesas, de entre os respetivos membros. O décimo elemento é indicado pela Fundação BIAL para Secretário do Júri.

Prémios

O vencedor recebe a quantia de 100.000 euros e, ainda, publicação em primeira edição exclusiva com uma tiragem de, pelo menos, dois mil exemplares. O Júri poderá, ainda, escolher as obras merecedoras de serem distinguidas com Menção Honrosa, até ao máximo de duas - diploma e quantia de 10.000 euros.

Contacto

Para obter mais informações, entre em contacto através do e-mail: fundacao@bial.com.


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.

Documentos

Regulamento do prémio 2022
1.84 MB