Prémio Campeões da Terra 2020

Prémio

O Prémio Campeões da Terra do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente é o principal prémio ambiental do mundo. Desde 2005, este Prémio já reconheceu 93 pessoas, desde líderes mundiais a grupos/organizações e indivíduos.  

Objetivo

Este Prémio tem como objetivo premiar a contribuição de líderes de governos, da sociedade civil e do setor privado cujas ações tiveram um impacto positivo sobre o Ambiente.

Destinatários

Este Prémio destina-se a indivíduos, grupos ou organizações que deram contribuições extraordinárias para a proteção e recuperação do meio ambiente.

Candidaturas

As candidaturas podem ser enviadas até ao dia 20 de março de 2020, devendo utilizar este Formulário de Candidatura.

Critérios de avaliação 

Os candidatos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

  • Impacto - Se o projeto resultou em ganhos ambientais profundos ou demonstrou potencial significativo para ampliação e/ou multiplicação;  
  • Inspiração - Se o candidato criou algo novo;
  • Exemplo - Se a história é inspiradora.

Um júri global composto por personalidades de destaque de diferentes agências da ONU e organizações internacionais analisará as propostas de acordo com os critérios indicados.

Prémios

  • Liderança politica
  • Inspiração e ação
  • Visão empreendedora
  • Ciência e inovação

Divulgação e entrega dos prémios

Os prémios vencedores serão divulgados publicamente durante uma cerimónia de gala prevista para outubro de 2020.

Champions of the Earth 2020 - Launch Video


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.