Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa, 2023

Ver PDF
prémio
Índice

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra - Laboratório Associado -, criou em 1999 o Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa, de atribuição bienal, destinado a jovens investigadores (até 35 anos) de qualquer um dos Países de Língua Portuguesa. O Prémio CES visa galardoar trabalhos de elevada qualidade no domínio das ciências sociais e das humanidades.

Objetivo

Um dos objetivos principais é o de promover o reconhecimento de estudos que contribuam, pelo seu excecional mérito, para o desenvolvimento das comunidades científicas de língua portuguesa. O domínio das ciências sociais é entendido em sentido amplo.

Destinatários

O Prémio destina-se a cidadãos/ãs de qualquer um dos Países de Língua Portuguesa, com idade até 35 anos à data de fecho do concurso (22 de março de 2023).

Como participar

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 22 de Março de 2023. As candidaturas devem ser instruídas, sempre que possível digitalmente para premioces@ces.uc.pt, contendo um exemplar da obra concorrente, curriculum vitae com identificação completa do/a candidato/a, bem como quaisquer outros elementos julgados por este/a pertinentes.
Os candidatos podem apresentar a concurso teses de doutoramento ou obras publicadas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022. Este período temporal aplica-se, também, às teses académicas, contando para tal a data da sua defesa.

Júri

O Júri, constituído por um conjunto de reputados/as cientistas de Países de Língua Oficial Portuguesa, especialistas das áreas das ciências sociais e das humanidades, é presidido pelo Diretor do Centro de Estudos Sociais.

Prémio

É atribuído ao vencedor um prémio no valor de 5.000 euros, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.

Documentos

Regulamento do prémio 2023
231.96 KB
...loading...