Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa

Prémio CES para Jovens Cientistas Sociais de Língua Portuguesa

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra criou, em 1999, um prémio de atribuição bienal, que visa premiar trabalhos de elevada qualidade, no âmbito das ciências sociais e das humanidades, elaborados em língua portuguesa.

Objetivos

O Prémio destina-se a galardoar trabalhos de elevada qualidade, no domínio das ciências sociais e das humanidades, elaborados originalmente em língua portuguesa.

Destinatários

O Prémio destina-se a cidadãos/ãs de qualquer um dos Países de Língua Portuguesa com idade até 35 anos à data de fecho do concurso (22 de março de 2019).

Como participar (data a anunciar)

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 22 de Março de 2019. As candidaturas devem ser instruídas, sempre que possível digitalmente para premioces@ces.uc.pt contendo um exemplar da obra concorrente, curriculum vitae com identificação completa do/a candidato/a, bem como quaisquer outros elementos julgados por este/a pertinentes.
Os candidatos podem apresentar a concurso teses de doutoramento ou obras publicadas entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2018. Este período temporal aplica-se, também, às teses académicas, contando para tal a data da sua defesa.

Júri

O Júri, constituído por um conjunto de reputados/as cientistas de Países de Língua Oficial Portuguesa, especialistas das áreas das ciências sociais e das humanidades, é presidido pelo Diretor do Centro de Estudos Sociais.

Prémio

É atribuído ao vencedor um prémio no valor de 5 000 EUR, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.