Prémio #CidadaniaJovem, 2021

Prémio CidadaniaJovem

O Prémio #CidadaniaJovem surgiu, em 2020, no âmbito do Projeto #Cidadania, que tem como principais objetivos «promover a participação democrática e a cidadania ativa dos jovens na esfera pública, social e individual e contribuir para o reconhecimento da cidadania, como uma prática de valor acrescentado junto dos jovens e da sociedade».

O Prémio é coordenado pela Associação Mais Cidadania e é gerido, em Portugal, pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto, estando enquadrado no programa Cidadãos Ativ@s.

Objetivos

O Prémio pretende reconhecer e valorizar o envolvimento cívico dos jovens e a sua participação ativa na comunidade. Visa, ainda, promover a educação para a cidadania, através de metodologias de educação não formal.

Destinatários

O Prémio destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 25 anos, residentes em Portugal, podendo os mesmos candidatar-se individualmente, ou em grupo (até 4 subscritores). As candidaturas devem evidenciar ações ou práticas de envolvimento cívico e participação ativa na comunidade, desenvolvidas por um jovem ou grupo de jovens.

Como participar

As candidaturas estão abertas até 30 de junho de 2021, através do preenchimento do formulário em linha

Prémios

O jovem, ou grupo de jovens, responsáveis pela iniciativa vencedora receberá o Pack Ativista #Cidadania, no dia 21 de julho, em Lisboa.

Vídeo promocional


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade coordenadora do prémio.

Documentos

Regulamento do Prémio
192.35 KB